POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Comprou e não ficou legal? Fica tranquila! A gente resolve isso pra você! :)

Você tem 7 dias corridos após a entrega do pedido para solicitar a troca de produtos por vale ou a devolução dos mesmos. A primeira troca é por nossa conta! A partir da segunda troca/devolução do mesmo pedido, o envio para o nosso escritório é por conta da cliente. Ah, você também pode trocar em qualquer loja física My Place levando a nota fiscal do seu pedido junto ao produto sem uso e com etiqueta.

Importante: produtos My Place adquiridos em lojas multimarcas e/ou marketplaces são de responsabilidade da loja em questão, as políticas comerciais são independentes da My Place. Se seu produto apresentar algum defeito ou você desejar fazer a troca, é só dar uma passadinha na loja em que comprou a peça e verificar a política de troca da mesma.

1 - SOLICITAÇÃO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO

1.1 Troca

O que é o processo de troca? O processo de troca é aquele onde a cliente seleciona produto por produto que deseja devolver e ao final do processo recebe um Vale Compras no valor da peça devolvida. Nós não realizamos troca de produto por produto.

Prazo para solicitação de troca: 7 dias após o recebimento do produto.

A troca é realizada através de um vale compras no valor do produto, o vale é válido por 3 meses (90 dias), é pessoal e intransferível para uso somente na loja online. Ah, você também pode trocar seu produto em qualquer loja física My Place levando a nota fiscal do seu pedido junto ao produto sem uso e com etiqueta fixada à peça.

1.2 Devolução/Estorno

O que é o processo de devolução/estorno? O processo de estorno é aquele onde a cliente seleciona produto por produto que deseja devolver e ao final do processo recebe o valor pago de volta em forma de reembolso/estorno.

Prazo para solicitação de troca: 7 dias após o recebimento do produto.

Restituição do valor pago pelo produto sem incluir o valor do frete, conforme modalidade de pagamento utilizado no fechamento do pedido.

Como solicitar a Troca ou Devolução?

Para solicitar a troca ou devolução do seu produto é simples e rápido! Você tem duas opções:

1) Acesse a área “Meus Pedidos” em nosso site com seu login e selecione “Solicitar Devolução” ao lado do produto que deseja devolver. Depois é só seguir as instruções do formulário até finalizar o processo.

2) Ou clique aqui e siga as instruções até finalizar o processo.

3) Caso tenha alguma dúvida, você sempre pode entrar em contato com a gente através do sac@myplace.com.br.

2 - TROCA OU DEVOLUÇÃO POR MOTIVO

2.1 Arrependimento da compra

Você possui até 7 dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a devolução do pedido integral. Será devolvido o valor integral da compra. Acesse o link ou solicite a devolução através do menu “Meus Pedidos” em nosso site.

2.2 Não gostou do produto ou o tamanho não ficou ideal

Você possui 7 dias após o recebimento para solicitar a sua troca ou devolução do pedido ou peças em questão. Acesse o link ou solicite a devolução através do menu “Meus Pedidos” em nosso site.

2.3 Erro na entrega, produto ou embalagem avariada
Favor não receber seu pedido se o mesmo estiver com a embalagem rasgada ou avariada. Caso você tenha recebido seu produto com qualquer divergência, falta de acessórios ou produto em desacordo com o adquirido, acesse o link ou solicite a devolução através do menu “Meus Pedidos” em nosso site.

2.4 Produto com defeito SEM USO

Caso você tenha recebido seu produto com alguma suposta falha ou defeito, comunique imediatamente. Acesse o link ou solicite a devolução através do menu “Meus Pedidos” em nosso site.

2.5 Produto com defeito APÓS USO

Os produtos comercializados pela My Place possuem 90 dias de garantia. Se após uso do produto, identificar qualquer tipo de falha ou defeito, você deverá contatar a nossa Central de Relacionamento por e-mail através do sac@myplace.com.br ou solicitar atendimento pelo link.

3 - CONDIÇÕES DO PRODUTO PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO

O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original ou embalagem apropriada para acondicionamento, acompanhado dos manuais, acessórios, brinde e nota fiscal. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade My Place no momento que chegam ao nosso Centro de Distribuição, a qual poderá levar até 10 dias úteis. O vale troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade, em até três dias úteis. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente.

4 - FORMAS DE DEVOLUÇÃO

A devolução do seu produto para o Centro de Distribuição é realizada por postagem em uma Agência dos Correios, sem nenhum custo para a cliente. Você receberá um link em seu e-mail que lhe dará o direito de postar o produto em qualquer agência credenciada dos Correios. O procedimento é simples e agiliza o processo de troca.

5 - PRAZO PARA RESTITUIÇÃO

Pagamento com Cartão de Crédito: o estorno no cartão de crédito será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão. Após a autorização da devolução do seu pedido pelo setor de análise, seu estorno será solicitado em até 3 dias úteis. Pagamento em débito, transferência bancária ou Pix: o reembolso será realizado no prazo de até 3 dias úteis após a aprovação da devolução pelo setor de análise, na mesma conta que houve o débito do valor.

6 - PROMOÇÕES

Para produtos adquiridos em promoção, caso seja necessária a troca e / ou devolução e/ ou defeito, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original. Exemplo: Se você adquiriu um item em promoção por R$50,00, mas seu valor original era de R$ 100,00, o valor considerado será o de R$50,00. Em caso de estorno de um pedido com peças que alguma tenha valor zerado como, por exemplo, na promoção “1 1=3”, será subtraído o valor da peça que entrou de forma gratuita na compra. Caso a peça com valor zerado seja devolvida, não será estornado/reembolsado nenhum valor.

7 - Como faço para cancelar um pedido?

Depois da finalização do seu pedido, o botão para cancelamento ficará disponível apenas por 5 (cinco) minutos. após esse tempo, não podemos afirmar que conseguiremos cancelar o seu pedido. Para verificar, você pode entrar em contato com nosso time de atendimento, pelo nosso whatsapp e informar o número do seu pedido. Agora, se você já recebeu o seu pedido ou ele se ele já está faturado, você precisa iniciar o processo de devolução em nosso site.

8 - CONHEÇA O CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm

Qualquer dúvida entre em contato através do sac@myplace.com.br.