Comprou e não ficou legal? Fica tranquila! A gente resolve isso pra você! :)
Você tem 7 dias corridos após a entrega do pedido para solicitar a troca de produtos por vale ou a devolução dos mesmos. A primeira troca é por nossa conta! A partir da segunda troca/devolução do mesmo pedido, o envio para o nosso escritório é por conta da cliente. Ah, você também pode trocar em qualquer loja física myPLACE levando a nota fiscal do seu pedido junto ao produto sem uso e com etiqueta.
Importante: produtos myPLACE adquiridos em lojas multimarcas e/ou marketplaces são de responsabilidade da loja em questão, as políticas comerciais são independentes da myPLACE. Se seu produto apresentar algum defeito ou você desejar fazer a troca, é só dar uma passadinha na loja em que comprou a peça e verificar a política de troca da mesma.
1 - SOLICITAÇÃO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO
1.1 Troca
O que é o processo de troca? A cliente seleciona o(s) produto(s) que deseja devolver e ao final do processo recebe um Vale Troca no valor da(s) peça(s) devolvida(s). Nós não realizamos troca de produto por produto.
Prazo para solicitação de troca: 7 dias após o recebimento do produto.
O vale é válido por 3 meses (90 dias), é pessoal e intransferível para uso somente na loja online. Ah, você também pode trocar seu produto em qualquer loja física myPLACE levando a nota fiscal do seu pedido junto ao produto sem uso e com etiqueta fixada à peça, no prazo de 30 dias.
1.2 Devolução/Estorno
O que é o processo de devolução/estorno? O processo de estorno é aquele onde a cliente seleciona produto que deseja devolver e ao final do processo recebe o valor pago de volta em forma de reembolso/estorno.
Prazo para solicitação de devolução: 7 dias após o recebimento do produto.
Restituição do valor pago pelo produto sem incluir o valor do frete, conforme modalidade de pagamento utilizado no fechamento do pedido.
Como solicitar a Troca ou Devolução?
Para solicitar a troca ou devolução do seu produto é simples e rápido! Você tem duas opções:
1) Acesse a área “Meus Pedidos” em nosso site com seu login e selecione “Solicitar Devolução” ao lado do produto que deseja devolver. Depois é só seguir as instruções do formulário até finalizar o processo.
2) Ou clique aqui: https://front.geniusreturns.com.br/pages/default.aspx?alias=myplace e siga as instruções até finalizar o processo.
3) Caso tenha alguma dúvida, você sempre pode entrar em contato com a gente através do sac@myplace.com.br.
2 - TROCA OU DEVOLUÇÃO POR MOTIVO
2.1 Arrependimento da compra
Você possui até 7 dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a devolução do pedido integral. Será devolvido o valor integral da compra. https://front.geniusreturns.com.br/pages/default.aspx?alias=myplace ou solicite a devolução através do menu “Meus Pedidos” em nosso site.
2.2 Não gostou do produto ou o tamanho não ficou ideal
Você possui 7 dias após o recebimento para solicitar a sua troca ou devolução do pedido ou peças em questão. Acesse o link ou solicite a devolução através do menu “Meus Pedidos” em nosso site.
2.3 Erro na entrega, produto ou embalagem avariada
Favor não receber seu pedido se o mesmo estiver com a embalagem rasgada ou avariada. Caso você tenha recebido seu produto com qualquer divergência, falta de acessórios ou produto em desacordo com o adquirido, acesse o link ou solicite a devolução através do menu “Meus Pedidos” em nosso site.
2.4 Produto com defeito SEM USO
Caso você tenha recebido seu produto com alguma suposta falha ou defeito, comunique imediatamente. Acesse o link ou solicite a devolução através do menu “Meus Pedidos” em nosso site.
2.5 Produto com defeito APÓS USO
Os produtos comercializados pela myPLACE possuem 90 dias de garantia. Se após uso do produto, identificar qualquer tipo de falha ou defeito, você deverá contatar a nossa Central de Relacionamento por e-mail através do sac@myplace.com.br ou solicitar atendimento pelo link.
3 - CONDIÇÕES DO PRODUTO PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO
O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original ou embalagem apropriada para acondicionamento, acompanhado dos manuais, acessórios, brinde e nota fiscal. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade myPLACE no momento que chegam ao nosso Centro de Distribuição, a qual poderá levar até 10 dias úteis. O vale troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade, em até três dias úteis. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente.
4 - FORMAS DE DEVOLUÇÃO
A devolução do seu produto para o Centro de Distribuição é realizada por postagem em uma Agência dos Correios, sem nenhum custo para a cliente. Você receberá um link em seu e-mail que lhe dará o direito de postar o produto em qualquer agência credenciada dos Correios. O procedimento é simples e agiliza o processo de troca.
5 - PRAZO PARA RESTITUIÇÃO
Após o recebimento da sua devolução, a myPLACE tem o prazo de até 10 dias úteis para efetuar a análise da peça e realizar o seu ressarcimento. Se você comprou no cartão de crédito, o valor pago vai constar em até duas faturas.
Se sua compra foi pelo PIX, o valor pago vai aparecer em até 3 dias úteis na sua conta.
Mas se você escolheu receber um Vale-Troca, vai recebê-lo por e-mail, assim que sua devolução for aprovada.
Caso você tenha obtido desconto em sua compra, referente a uma ação promocional, seu ressarcimento será do valor pago.
Em caso de dúvidas você pode acessar o nosso whatsapp: https://w.app/myplace
6 - PROMOÇÕES
Para produtos adquiridos em promoção, caso seja necessária a troca e / ou devolução e/ ou defeito, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original. Exemplo: Se você adquiriu um item em promoção por R$50,00, mas seu valor original era de R$ 100,00, o valor considerado será o de R$50,00. Em caso de estorno de um pedido com peças que alguma tenha valor zerado como, por exemplo, na promoção “1 + 1 = 3”, será subtraído o valor da peça que entrou de forma gratuita na compra. Caso a peça com valor zerado seja devolvida, não será estornado/reembolsado nenhum valor.
7 - Como faço para cancelar um pedido?
Para verificar, você pode entrar em contato com nosso time de atendimento, pelo nosso whatsapp(https://w.app/myplace) e informar o número do seu pedido. Agora, se você já recebeu o seu pedido ou ele se ele já está faturado, você precisa iniciar o processo de devolução em nosso site., através do link: da compra. https://front.geniusreturns.com.br/pages/default.aspx?alias=myplace
8 - CONHEÇA O CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm
Qualquer dúvida entre em contato através do sac@myplace.com.br.